Dicas de viagem: Roma

Fizemos uma mini parada em Roma na primeira parte da nossa viagem de um mês pela Europa no verão de 2018. 
Em 3 dias visitamos os lugares que a gente mais sonhava, jogamos nossa moedinha na Fontana de Trevi, tomamos muito gellato e de quebra conseguir convite pra benção do Papa. Foi corrido mas amamos e já queremos voltar.
Vamos compartilhar nossos mapas e as melhores dicas com vocês aqui.
Se você possuir dicas valiosas pode deixar sua contribuição nos comentários no fim desse post. 

❤️#Rome #piazzadelpopolo #santaboutiqueinspira #viagem

Uma publicação compartilhada por Santa Boutique (@santa_boutique) em

 
Ver o por do sol da Terrazza del Pincio no pátio da Vila Borghese é muito especial.(video)
Dica 1.
Caminhe
Roma é pequena e tem ruas bem estreitas. Tudo é bem perto mesmo. E além disso você encontra um monumento histórico a cada esquina. Caminhe o máximo que puder e use calçados super confortáveis.
Marcamos as atrações mais legais do centro de Roma no Google Maps. Você pode ver o city tour a pé clicando aqui. Escolha um ponto de partida no nosso mapa e passeie por ele. 
Nossa maior dica é: conheça/estude bem a região onde você vai se hospedar. Cada bairro de Roma tem seu charme. A gente vai te ajudar mais na dica 4.
 
Dica 2.
Vá ao Vaticano
Visite tudo. Mas os museus, Capela Sistina (tem vídeo inspirador aqui) e Basílica de San Pietro são obrigatórios. Mas se tiver tempo pra ver as ruinas a noite, vá também! É muita arte num lugar só, não precisa ter nada a ver com religião.
Importante! Compre seus ingressos com antecedência via internet clicando aqui. Ou você pode ter que enfrentar até 3 horas de fila no sol sinistro. 
A entrada dos Museus é na parte de trás do Vaticano. Sim, atrás da Basílica de San Piedro. Saindo pela direita da praça de San Pietro, dando a volta no quarteirão contornando todo o muro do Vaticano.  
Dicas de ouro: Na hora de sair da Capela Sistina procure a indicação de saída pela Basilica de San Pietro. Se não encontrar as placas pergunte aos guardas ainda dentro da Capela Sistina. A Basílica é imperdível e sempre tem alguma missa rolando ou coral cantando. E assim você evita a fila quilometrica pra entrar na Basilica. 
Você pode ver Papa Francisco aos domingos em uma  janelinha de um dos prédios da Piazza de San Pietro e as quartas rola a Audiência Geral as 10h também na praça. A entrada é franca mas se você quiser pegar um bom lugar chegue bem cedo e equipado com guarda sol, água e beliscos.
Pra conseguir um lugar sentado mais perto de Francisco dá pra pedir um convite por esse email: ordinanze@pontificalisdomus.va. Eles te respondem em 3 dias e você pode retirar seu convite quando chegar em Roma. 
 
Dica 3.
Coliseu + pôr do sol  
Durante o verão rola visita noturna que começa no inicio do pôr do sol. A luz fica incrivel pra fotos. Vale sempre comprar o ingresso antes pra não ter que perder horas na fila.
Clica aqui pra ver as opções de tour. Fomos no tour guiado noturno e foi muito legal.
 
 
Dica 4.
Explore
Andar sem rumo e ir descobrindo Roma é uma delícia. Mas se você já tiver muitos lugares marcados no Google Maps off-line bem na palma da sua mão é mais fácil de se livrar dos programas "pega turista".
Clicando aqui você encontra todos os bares, restaurantes, monumentos históricos e passeios que marcamos usando dicas de amigos e do povo da internet. Perfeito pra se perder de forma organizada. rsrs
 
Dica 5. 
Hospedagem - Airbnb
A oferta de hoteis em Roma é absurda mas tem tanta gente visitando a cidade que as vezes fica difícil achar bons hoteis disponíveis por um preço razoável. Afinal normalmente a cidade já é cara.
Por isso decidimos ficar no Airbnb e acha um bem colado no Vaticano. Foi uma ótima escolha. O apartamento do Vespa é lindo, bem funcional e perto de tudo, inlcusive do metro.
Tem cupom de desconto $130 na sua primeira reserva no Airbnb clicando aqui. E link pro apartamento do Vespa aqui. 
Pra ver todas as dicas e fotos da nossa viagem pra Roma é só seguir a gente no Instagram e checar os nossos destaques aqui.
 

Comente aqui

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados